sexta-feira, 16 de junho de 2023

PROJETO CONHECENDO AS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

Tiradentes-MG

Foi realizado neste primeiro semestre de 2023, o Projeto "Conhecendo as cidades históricas de Minas Gerais", idealizado pelos Professores Alessandre e Rafael Giorni Santos. O projeto contou com a participação brilhante dos alunos do Novo Ensino Médio da Escola Estadual Senhora de Fátima, localizada na cidade de Santo Antônio do Monte.

No dia 15 de Março de 2023, os Professores Alessandre e Rafael Giorni Santos realizaram junto com seus alunos uma visita técnica a cidade histórica de Tiradentes MG e Bichinhos no município de Prados. 

Os alunos do 1º e 2º Anos do Novo Ensino Médio da Escola Estadual Senhora Fátima conheceram os principais pontos turísticos e históricos da cidade histórica de Tiradentes como Museu da Casa Padre Carlos Toledo, Matriz de Santo Antônio e a Casa Torta em Bichinhos no município de Prados, entre outros pontos turísticos.

Os alunos passaram um dia agradável conhecendo na prática a matéria estudada de História e Geografia em sala de aula, sendo muito divertido o passeio.


Finalizando o projeto, os alunos fizeram cartazes, pinturas e textos, descrevendo a sua experiência na cidade histórica de Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário